Dissertation Writing service Buy Dissertation Online essay writing service cheap essay writing WEBNÁRIO - APRESENTAÇÃO E DEBATE DAS MINUTAS DE PROGRAMAS ESTRATÉGICOS | Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Cidadania (PROExC)

WEBNÁRIO - APRESENTAÇÃO E DEBATE DAS MINUTAS DE PROGRAMAS ESTRATÉGICOS

A PROExC desenvolveu, em articulação com o FORPExC, o processo de discussão e mobilização para formulação de Minutas de Programas Estratégicos de Extensão e, posteriormente, sistematizará a Política de Extensão, Cultura e Cidadania com base na estruturação desses Programas e de demais ações. Esses Programas são um conjunto articulado de ações de Extensão (projetos, cursos, eventos, prestação de serviços, etc.) voltadas a um objetivo comum, organicamente integradas às políticas de Extensão, Pesquisa e Ensino da Universidade. Estão conectados com as oito áreas temáticas definidas pela Política Nacional de Extensão Universitária do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (FORPROEX, 2012). A sua concepção e implementação estarão orientadas por uma abordagem transversal que incorpore os fundamentos do feminismo, de uma educação antirracista, da sustentabilidade ecológica, da diversidade sociocultural e da participação dialógica. É fundamental para a UFRPE cumprir a Política Nacional de Extensão em relação ao enfrentamento dos problemas das desigualdades sociais, econômicas, raciais, de gênero, culturais e ambientais. O processo de elaboração desses Programas Estratégico considerará as experiências extensionistas e os documentos de referência da UFRPE, a exemplo do PDI (2013-2020). Esses Programas contribuirão para a definição de editais e de políticas de apoio, assim como para captação de recursos da PROExC e para a organização de atividades de interesse da Extensão Universitária.

A apresentação e discussão das Minutas dos Programas Estratégicos elaboradas pelos GTs ocorrerão por meio de um Webnário, a ser realizado em 20 e 21 de maio de 2021 à partir das 8h30m. As contribuições da comunidade acadêmica, debatidas e aprovadas, durante o Webnário serão sistematizadas e incorporadas às Minutas de cada Programa Estratégico. Os Programas Estratégicos, junto a outros documentos, comporão a Política de Extensão, Cultura e Cidadania da UFRPE, que será lançada por meio de publicação no primeiro FORPExC.

Texto: PROExC adaptado.