Dissertation Writing service Buy Dissertation Online essay writing service cheap essay writing UFRPE PARTICIPA DA JORNADA COMEMORATIVA DO CENTENÁRIO DE PAULO FREIRE | Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Cidadania (PROExC)

Menssagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: views_flipped_table. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1138 of /usr/local/nginx/html/drupal-7.54/includes/bootstrap.inc).

UFRPE PARTICIPA DA JORNADA COMEMORATIVA DO CENTENÁRIO DE PAULO FREIRE

A contagem regressiva para o centenário do educador pernambucano Paulo Freire começou.

As instituições de ensino que compõem o Consórcio Pernambuco Universitas (UFPE, UPE,UFRPE, UNICAP, UNIVASF, IFPE, IF Sertão - PE e UFAPE) lançam, na próxima segunda-feira (19/04), a “Jornada comemorativa do Centenário de Paulo Freire”, no canal da Universidade de Pernambuco (UPE) no YouTube, às 10h30.

A programação contará com a participação dos Reitores e Pró-reitores de Extensão das instituições; da poetisa e professora da UFRPE Odailta Alves e do cantor Silvério Pessoa. Ademais, haverá a leitura de poemas e a apresentação de materiais midiáticos relacionados à história e à obra do educador. Link da transmissão: youtube.com/upenasredes.

O projeto tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre o patrono da educação brasileira e suas contribuições para a educação libertadora, as quais trouxeram uma nova visão para os métodos de ensino. De acordo com Freire, o educando não é um recipiente vazio a ser preenchido pelo professor, mas um sujeito que possui experiências significativas para o seu processo de aprendizagem. Por ter dedicado grande parte da sua vida à educação popular, ele é reconhecido internacionalmente e é o brasileiro com mais títulos de Doutor Honoris Causa.

Diante de tais atribuições a este notável educador, faz-se imprescindível compartilhar e comemorar, por meio de atividades dialógicas e participativas, tão rico conhecimento com a comunidade acadêmica e todo o âmbito social. Entre as atividades previstas para a Jornada, a PROExC UFRPE contou com a participação da Cátedra Paulo Freire UFRPE na sua primeira ação em setembro de 2020. Desejamos que todas as iniciativas possam manter e irradiar o espírito critico e transcultural de Paulo Freire. Dentre outras ações está a realização de Círculos de Cultura, do Encontro Latino-americano e Africano de Extensão e Cultura Paulo Freire, com data marcada para acontecer em julho deste ano, juntamente com o I Encontro Anual do Fórum Permanente de Extensão Universitária da UFRPE, assim como o Festival da Juventude em setembro de 2021.

Tais eventos vão utilizar uma metodologia participativa para a construção de momentos de reflexões teóricas e críticas sobre as diversas contribuições freireanas para a Extensão universitária. Este aprendizado coletivo será muito importante para o momento em que vivemos, no qual defender o legado de Freire é defender uma educação democrática e acessível para todos. Logo, a seguinte fala do educador nos traz uma missão: “é preciso ter esperança, mas ter esperança do verbo esperançar”; então, nunca desistir!

latest Nike Sneakers | FASHION NEWS