Dissertation Writing service Buy Dissertation Online essay writing service cheap essay writing FUNDAMENTOS DAS RODAS DE DIÁLOGOS (RD) | Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Cidadania (PROExC)

Menssagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: views_flipped_table. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1138 of /usr/local/nginx/html/drupal-7.54/includes/bootstrap.inc).

FUNDAMENTOS DAS RODAS DE DIÁLOGOS (RD)

FUNDAMENTOS DAS RODAS DE DIÁLOGOS (RD)

As RD são espaços pedagógicos para compartilhamento de experiências e conhecimentos, de forma dialógica, por meio de uma comunicação aberta e horizontal entre os seus participantes. É uma ferramenta didática para o exercício da fala, da escuta e de aprendizados coletivos que se constroem de forma processual e podem contribuir para a formação da consciência crítica do mundo, assim como para o desenvolvimento de ações de transformação da realidade. É o momento central do CONEX.

1. Funcionamento das Rodas de Diálogos
A premissa da RD deve ser a participação ativa de todos, assegurando-se a fala de quem queira se expressar.
O tempo de funcionamento para cada RD será de 2h.
Cada RD terá dois coordenadores.
 Função dos/as Coordenadores/as:
• Mediará a RD coordenando o tempo para assegurar a fala dos/as participantes;
• Cuidará dos preparativos das RD (ler e sistematizar os resumos, realizar contatos com os coordenadores de resumos, articulação e convites);
• Enviará o link único da plataforma Google Meet (meet.google.com/nvj-shzt-ixm) da sala para os/as inscritos/as e convidados/as com antecedência.
• Cuidará do registro dos principais aspectos discutidos e encaminhados na RD. Estes registros servirão para apresentação em plenária;

ATENÇÃO:
Os/as Coordenadores/as deverão ler os resumos para elaborar uma síntese introdutória e provocativa para a RD, levantando questões para estimular o debate e o diálogo.
NÃO HAVERÁ EXPOSIÇÃO EM POWER POINT DOS RESUMOS PELOS AUTORES.

2. PLENÁRIA DAS RDs
Este será o momento para socialização dos trabalhos. Os/as Coordenadores/as de cada RD terá 10 minutos para compartilhar os principais pontos discutidos na respectiva RD. As anotações dos/as Coordenadores/as serão a base para a fala na plenária das RDs.

Notícia comum